Dia 93

Dicas de como sobreviver, sem traumas, à licença maternidade!
Antes de mais nada, quero deixar claro que não estou reclamando, de forma alguma, este post é apenas um desabafo sobre as dificuldades que enfrentei nesses primeiros meses de mãe, espero ajudar ou, pelo menos, entreter rs

Vamos lá:

• Não caia na tentação de passar o dia de pijama. Você não está doente e pode continuar se vestindo como uma pessoa normal – o que inclui descartar as camisetas manchadas e meias furadas. Faz toda a diferença no seu dia, acredite!

• Fale com, pelo menos, um adulto por dia. Por semanas passei apenas falando na lingua de bebê, ou em completo silêncio durante o dia… Isso me fez muito mal, parecia que estava numa bolha – aí não há marido que consiga te animar, se você se isolar no seu mundo materno.

• Mantenha uma programação semanal de atividades domésticas, mas não se prenda à ela – aqui funcionou perfeitamente na primeira semana. O problema foi na semana seguinte, quando a Malu decidiu não colaborar e eu fiquei super estressada, me sentindo incapaz… O negócio é relaxar e fazer o que dá.

• Crie uma lista de prioridades para quando o bebê dormir – não se iluda achando que vai cumprir todos os itens numa cochilada só rs – para que você não se perca e acabe não fazendo nada o que deveria naquela horinha mágica. Minha lista começa com o bem estar dela (cortar unha, preparar o banho) em segundo é beber água e me alimentar; depois ir ao banheiro (pois é minha gente, nao é mais quando a natureza chama e sim quando ela deixa rsrs) ou tomar banho; lavar/passar as roupas dela; fotografar/postar a foto no blog; tirar leite; limpar a casa.
Na verdade, ela já está ficando mais tranquila acordada, sem querer colo o tempo todo… então estou conseguindo mais tempo para outras atividades =}

• Aceite e, principalmente, peça ajuda. Não dá para ser super mulher cansada e com sono. Faça o que for possível e deixe que uma mão amiga dê conta do resto. Até porque não é só nas primeiras semanas que você vai ter que se virar com casa e bebê para cuidar.

• Leia outros assuntos além de cores de cocô de bebê (sim, existem matérias sobre o assunto na net) e mantenha seu cérebro ativo e ligado no mundo lá fora.

• Compre uma lava-louça hihihi (eu tinha o maior preconceito, mas ganhamos uma da Brastemp, da Finish, e está salvando minha vida!)

• Não perca a chance de dar uma voltinha com o bebê. Nossa como faz bem, para vocês dois!

• Se dê o direito de se sentir de saco cheio. Fica mais fácil procurar um jeito de se acalmar, quando você admite que cansou da choradeira (sem se sentir a pior mãe do mundo), nem que seja para gritar um pouquinho no travesseiro rsrs

• Não se culpe em não FAZER NADA (ou dormir) em alguns momentos. Vc precisa recarregar as baterias (e os peitos hehehe).

Siga essas dicas (OU NÃO hahaha) e aproveite o delicioso mundo da maternidade 😉

malu_93_3meses

Um comentário em “Dia 93

  1. É bom ler sobre seu novo mundo. Saber como é essa experiência e contar com dicas dessa mamãe incrível =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s