Uma colher de cada vez

Amanhã a Malu completa 6 meses de vida, mas não aguentamos esperar esse marco para começar a introdução de alimentos. O principal motivo (além da nossa ansiedade monster) é que ela já se mostrava super interessada em comida. Inclusive, eu já havia deixado um pedaço pequeno de banana nas mãos dela, para se divertir. Mas agora foi oficial, com direito a cadeirão e pratinho!
Eu li muito sobre o método BLW, em que o próprio bebê se alimenta, segurando os pedaços na mão, mas na prática eu achei muito complicado levar a ideia ao pé da letra. Então resolvi adaptar: vou sempre deixar alguns pedaços maiores e macios para ela brincar e interagir, mas vou servir a maior parte de colher, sem pressão e sem neuras. Não quero que a hora da refeição da Malu seja estressante e cansativo. O meu leite vai continuar sendo o principal alimento e vou apresentar variedades de sabores e texturas. Comer é um prazer para mim, quero o mesmo para a minha filha.
A primeira experiência foi a banana (um pedaço para ela pegar e o resto amassadinho no garfo) foi muito engraçado ver a cara dela ao tocar a banana e sentir a mão melada, uma mistura de nojinho e curiosidade.
As primeiras colheradas foram todas parar no babador… até entender que precisava engolir. Aí começou a parte mais hilária… cara de nojo, ânsia e até arrepios quando a banana passava pela garganta. A gente rindo e ela sem entender nada, tadinha rs
Hoje testamos a banana de novo e ela já estava entendendo a lógica da coisa. O Beto chegava com a colher e ela abria o bocão. Coisa linda de se ver. Muita comida ainda no babador, mas já senti um progresso. E as mãos não saíram de dentro do prato rs
Esse mês será apenas de frutas, estou doida para ver como será com a comida salgada =D

Fotos do papai Beto.

malu_171_5mesesmalu_171_5meses3malu_171_5meses2malu_171_5meses4malu_171_5meses5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s