Dia 202

O tempo passa e, como um bom clichê, já chegamos nos 7 meses, ai ai.
Seguindo a tradição, 7 fofuras e novidades da minha gordinha:

1) O primeiro dentinho já apontou (o de baixo, não sei o nome certo rs) e com ele veio também as caretinhas divertidas, para tentar coçar a gengiva. Mas também veio a primeira tentativa de morder meu peito Oo

2) A alimentação complementar vai muito bem, obrigada. Confesso que o método BLW é muito lindo na teoria, mas dá um trabalhão na prática, porque ela suja tudo em volta (tudo mesmo, do cabelo ao taco do outro lado da sala) e não coloca um mísero pedacinho na boca. Então, eu assumi a papinha amassada no garfo como padrão (nada de mixer para ela já acostumar com pedaços) e de vez em quando, (nos feriados nacionais, que caem aos domingos em ano bissexto – Brincadeira!!), eu deixo ela brincar com a comida, com pedaços mais inteiros. Quero cozinhar legumes separados e montar um prato colorido para ela se divertir, mas acho que vou esperar mais um pouco rs

3) Desenvolveu mais um choro para a coleção – o de contrariada. Fecha a cara, chora e, na sequência, faz um brrrrrrrrrrr. E repete o ciclo até conseguir o que quer.

4) Já demonstra um super apego com o papai. Nos dias de gravação ele tem que sair de fininho, se ela nota a ausência é uma choradeira só. E passa o dia manhosa, até ele voltar.

5) Passou uns 20 dias dando um trabalhão para dormir, não queria ser ninada no colo, mas também não conseguia dormir sozinha… aí era uma briga sem fim até umas 22h. Depois de muito sofrer eu mudei o horário do banho (e da mamada pós-banho) para perto da hora de dormir e incluí brincadeiras mais agitadas 1 hora antes. Parece que tudo voltou ao normal. =}

6) Cortei a cabeleira do zezé. Estava uma coisa sem definição e difícil de domar. Agora cresce por igual.

7) Anda cheia de medos. Se assusta com o coelhinho de um desenho que assiste. Se eu não passo a parte que ele dá cambalhota ela chora desesperadamente. Também tem medo das sombras que formam no quarto com o abajour ligado. E se alguém tenta tirá-la do meu colo, mesmo conhecido, faz um escândalo daqueles.

malu_202_6meses

Deixe um comentário

